sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Suplicy e Fruet também apoiam Voto Facultativo


Na tarde desta sexta-feira, 18, o Movimento Aliança Cidadã (MAC) recebeu com muita satisfação o apoio de mais duas personalidades públicas à campanha Voto Facultativo.
Depois da declaração de apoio na quarta-feira do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) também se declararam contrários à obrigatoriedade do voto.
Senador por São Paulo pelo terceiro mandato consecutivo, Suplicy admitiu ser favorável à implementação do voto facultativo por acreditar que será uma mudança positiva no comportamento dos eleitores, os quais utilizarão o voto como instrumento de vontade e não como instrumento de obrigação.
Fruet, ex-deputado federal e hoje pré-candidato à Prefeitura de Curitiba (PR), se disse favorável à adoção do voto facultativo como forma de promover a democracia plena. Aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa do MAC que trata de um tema muito relevante.
Para Victor Nóbrega, um dos fundadores do MAC, as manifestações vêm em boa hora, uma vez que dão à campanha um caráter suprapartidário e revelam que o intuito da discussão não se volta a pleitos pontuais, mas no entendimento do voto como um direito – e não um dever – do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário